sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projetos desenvolvidos na Escola

·         Projeto do Meio Ambiente - Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de nossos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie e o próprio planeta como um todo, auxiliando para que a sociedade possua um ambiente sustentável, garantindo a vida no planeta.
·         Projeto  da Dengue - Esclarecer os alunos e a comunidade sobre os verdadeiros problemas causados pela dengue. Conscientizar a comunidade escolar e familiar de sua responsabilidade no combate e prevenção ao mosquito da Dengue.
·         Projeto Literatura de Cordel  - Conhecer uma rica manifestação da nossa literatura (nordestina) caracterização de valores pedagógicos (leitura, escrita e métrica dos versos) na utilização do Cordel; Possibilitar o aluno o conhecimento da linguagem cordelista, enfocando a cultura nordestina em prol da valorização das nossas raízes;
·         Projeto Saúde na Escola - Despertar na comunidade a importância da saúde física e mental para que a aprendizagem dos alunos seja harmônica e eficaz.

·         Projeto  Educação para o Trânsito - Com o objetivo de conscientizar o aluno da educação no trânsito, no convívio social e locomoção, formando agentes multiplicadores desta ação.
·         Projeto de Xadrez nas Escolas – Que tem como objetivo trabalhar a atenção, concentração, desenvolver o raciocínio lógico dos alunos, a integração e valorização da auto-estima.
·         Projeto Leitura e Escrita – Contribuir para o processo ensino-aprendizagem desenvolvendo os aspectos cognitivos e sociais, reduzindo assim, o alto índice de reprovação. Como também melhorará o processo ensino-aprendizagem na leitura e escrita, estimulando o aluno a tomar gosto pela leitura através dos diversos gêneros textuais.
·         Projeto Mais Educação – Melhorar o processo de ensino-aprendizagem, integrando as atividades do Programa com as diversas áreas do ensino.
·         Comitê pela vida- prevenção e combate as drogas.
·         Ano cultural -valorizar o artista da Terra
·         Projeto Bullying- Extinguir a agressividade na comunidade Escolar
·         PDE – Objetivando a melhoria do desenvolvimento escolar envolvendo os segmentos partindo da gestão até chegar à aprendizagem, gerenciando todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário